Satanás, que era um anjo de luz, decidiu desafiar a autoridade de Deus e se opor a Ele.
Como resultado disso, ele e um grupo de anjos foram expulsos do céu e se tornaram seres malignos, que têm como objetivo tentar a humanidade a seguir o mesmo caminho de rebelião e pecado. (Isaías 14:12-14 e em Ezequiel 28:12-15).
A Bíblia diz que Satanás disse em seu coração: "Eu subirei acima das estrelas de Deus; exaltarei o meu trono acima das nuvens; serei semelhante ao Altíssimo" (Isaías 14:13-14).
Satanás é conhecido como o pai da mentira e é descrito na Bíblia como um leão que ruge, procurando alguém para devorar. (1 Pedro 5:8)
Os Efeitos que o pecado causa no homem:
Os efeitos negativos do pecado na alma de uma pessoa são causados pelos ataques que demônios por intermédio de satanás realizam em sua vida.
Paulo diz na primeira carta para João: '' Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno." 1JO 5:19.
Em primeiro lugar, o pecado nos separa de Deus e nos impede de ter um relacionamento íntimo com Ele.
Isso nos leva a nos sentir vazios e insatisfeitos, procurando preencher esse buraco com coisas materiais ou com comportamentos pecaminosos que nos dão uma falsa sensação de prazer e satisfação.
Além disso, o pecado também nos torna escravos de nossos próprios desejos e impulsos, nos impedindo de viver uma vida plena e livre.
As setas inflamadas do maligno:
Como diz os versos das Escrituras, na versão de King James, em Efesios 6:10-16 "Embraçando sempre o escudo da fé, capacete da salvação, couraça da justiça e a espada que é a palavra de Deus, armadura com a qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno".
Pois quando o homem é atacado pelas setas malignas de Satanás, somos confrontados com a realidade do pecado em nossa vida e podemos ser tentados a se afastar de Deus e seguir caminhos contrários à Sua vontade.
O diabo é descrito na Bíblia como o pai da mentira e o tentador, que procura enganar e desviar as pessoas do caminho da verdade e da justiça.
As setas malignas de Satanás podem tomar muitas formas, incluindo pensamentos e sentimentos negativos, desejos e tentações pecaminosas, e situações difíceis ou dolorosas.
Esses ataques podem afetar a saúde física, mental e espiritual da pessoa, levando-a a se sentir desanimada, desesperada, confusa ou perdida.
Sobre as boas novas do Evangelho da Paz:
Apesar da força que o inimigo tem, a boa notícia é que Deus providenciou uma soluç seão para o problema do pecado.
Que foi através do sacrifício de Jesus na cruz do Calvário.
Quando Jesus morreu na cruz, Ele tomou sobre si os pecados de toda a humanidade e pagou o preço que era necessário para nos reconciliar com Deus.
Como resultado desse sacrifício, aqueles que colocam sua fé em Jesus são perdoados de seus pecados e têm acesso a uma vida nova e abundante em Cristo.
A obra realizada por Deus através de Cristo inclui não apenas a redenção da humanidade, mas também a restauração de toda a criação.
Em outras palavras, Deus está trabalhando para trazer todo o universo de volta à sua condição original, antes da queda do homem.
Esse trabalho de restauração começou com a ressurreição de Jesus e continuará até que Jesus volte para estabelecer seu Reino na Terra.
Deus fez justiça através de Cristo
É importante enfatizar que a obra realizada por Deus através de Cristo é tanto uma obra de justiça quanto de amor.
Deus é justo e não pode simplesmente ignorar o pecado humano, mas Ele é também amoroso e deseja reconciliar a humanidade consigo mesmo.
O sacrifício de Jesus na cruz do Calvário é a solução perfeita para esse dilema, pois permite que Deus seja justo e amoroso ao mesmo tempo.
Por isso, devemos buscar viver de acordo com os ensinamentos de Jesus e seguir o Espírito Santo em todas as áreas de nossas vidas, para que possamos experimentar plenamente a vida nova e abundante que Deus nos oferece.





0 Comentários